Quais são os objetivos do Marketing Digital?

Quais são os objetivos do Marketing Digital?

Um dos pontos mais importantes de uma estratégia de Marketing Digital é a definição de seus objetivos. A princípio, pode parecer uma tarefa fácil, mas, se o objetivo de uma campanha não for adequadamente definido e desenvolvido, o sucesso da campanha será comprometido.

Conheça, abaixo, os 7 principais objetivos do Marketing Digital:

  • Aumentar as vendas: objetivo básico e mais utilizado. Atrair pessoas com potencial de se tornarem clientes é fundamental. Quanto mais indivíduos conhecerem um produto ou serviço e sentirem confiança no seu benefício, maiores as chances da conquista de novos clientes;
  • Fidelizar clientes: permanecer no pensamento dos clientes, na sua mente, conquistando sua lealdade e gerando mais vendas no futuro. É mais barato manter um cliente ativo do que conquistar novos compradores, daí a importância do relacionamento pós-venda. Para esse propósito, podem ser utilizadas diversas estratégias, como o marketing de relacionamento, marketing de conteúdo, programas de fidelidade, oferta de produtos complementares, entre outras;
  • Melhorar a visibilidade de marcas, produtos e serviços: a percepção de marca ocorre à medida que a empresa ou profissional estrutura sua presença digital (blog, redes sociais etc.) e fornece conteúdo de qualidade, relevante e com consistência para seu público-alvo. Em outras palavras, a marca, produto ou serviço devem ganhar visibilidade com as pessoas certas, através dos melhores canais e nos momentos corretos;
  • Desenvolver e fortalecer as marcas: são utilizadas técnicas que fazem uma marca se tornar mais sólida, respeitável e com uma impressão positiva para o público em geral. O indivíduo compra não apenas pelo produto ou serviço, mas também devido à marca;
  • Criar autoridade no tema: a empresa ou profissional precisam demonstrar ao público que conhecem seu universo de atividade e possuem condições de atender às necessidades do público;
  • Construir um bom relacionamento com os consumidores: bons negócios começam com boas relações entre os envolvidos. Usar os meios digitais para relacionar-se e dar suporte aos clientes é essencial: posts em blogs, newsletters, interação nas redes sociais, aplicativos de conversa espontânea, chat online etc.;
  • Educar o mercado: criar materiais que funcionam como guias para o público que precisa tomar uma decisão de compra mais fundamentada. Podem ser utilizados artigos, posts em blogs, e-books, vídeos no YouTube, webinars etc. O cliente precisa saber o que está comprando.

Conhecer os objetivos principais do Marketing Digital é fundamental para sua correta aplicação e para o conhecimento da variedade de oportunidades de negócio que podem ser geradas.

Lembre-se de que cada vez mais as pessoas utilizam a internet como referência. Se antes a opinião do vendedor era suficiente para avaliar um produto ou serviço, atualmente o cliente utiliza frequentemente o Google ou outros sites para sua pesquisa.

Siga nossos posts, com dicas e informações sobre carreira e Marketing Digital, e comece a mudar de vida! Se você já iniciou sua jornada no Marketing Digital e quer dar um passo maior para mudar sua vida, clique aqui e conheça o curso que transformou a minha!

Abraços,

Ronaldo Louzada.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.