Como um médico foi parar no Marketing Digital?

Como um médico foi parar no Marketing Digital?

A Medicina é uma profissão linda! Quando criança e adolescente, nunca me imaginei fazendo outra coisa, além de ser médico. Lembra daquela clássica pergunta: “o que você quer ser quando crescer”? Pois é, minha resposta era sempre a mesma: “quero ser médico”.

E assim me formei em 2005, após anos e anos de estudo, inicialmente na escola, depois para prestar o vestibular, seguido pelos 6 anos de faculdade de Medicina. Desde então, foram mais alguns anos de estudo na Residência Médica, e lá se vão mais de 15 anos de carreira! E como aprendi, e como cresci, e como amadureci após lidar com os problemas de saúde dos pacientes, com suas vitórias e derrotas.

“Mas Ronaldo, depois de mais de 15 anos de carreira, você abandonou a Medicina?” Minha resposta: não. Ainda trabalho na Medicina, e ainda gosto do que faço! A questão é que, ao longo dos anos, descobri que valorizo muito um componente de nossas vidas, chamado liberdade!

Liberdade pode ser definida como independência, estado ou particularidade de quem é livre. E, em relação à liberdade, aprendi que a Medicina tem um custo alto: ela requer muito do tempo do médico, sejam nas horas de estudo, no deslocamento para o trabalho, nos longos plantões ou na atenção aos pacientes e suas necessidades.

Então, percebi que precisava encontrar uma maneira de adquirir mais liberdade, e minha busca começou em 2018, quando abri meu primeiro negócio próprio e, após fracassos e sucessos, me deparei com o Marketing Digital.

Marketing Digital é um conjunto de ações elaboradas para se comunicar com clientes em potencial da internet, divulgando um produto ou uma marca através de diferentes estratégias e ferramentas. E essa nova carreira me trouxe algo que faltava na vida de médico: liberdade!

Neste site, conto como o Marketing Digital permitiu que eu conciliasse a minha profissão com uma atividade que me trouxe grande retorno financeiro e mais liberdade, trabalhando de casa e sem precisar investir muito! Hoje, me pergunto: “será que daqui a dois anos ainda estarei trabalhando com Medicina?”. Minha resposta: não sei.

E você, alguma vez já se sentiu sem liberdade na sua profissão? Alguma vez sentiu vontade de estudar algo novo e mudar de carreira? Algumas vezes sentiu que não saía do lugar no seu emprego? Não importa qual seja o motivo de sua insatisfação, o Marketing Digital abre uma enorme possibilidade de mudança de vida!

Então, convido você a conhecer este site e aprender sobre Marketing Digital. Se até eu, que mal tinha tempo entre meu trabalho e estudos, consegui, tenho certeza absoluta de que você também consegue!

Siga nossos posts, com dicas e informações sobre carreira e Marketing Digital, e comece a mudar de vida! Se você já iniciou sua jornada no Marketing Digital e quer dar um passo maior para mudar sua vida, clique aqui e conheça o curso que transformou a minha!

Abraços,

Ronaldo Louzada.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.